pra quando eu for música

se um dia eu puder ser outro algo
digo, coisa
quero ser música
letra e som

eu quero alcançar
os corações angustiados
e lhes dizer que os entendo
e que não estão sozinhos

quero falar de amor
amor de pai, de mãe
namorado
amigo
e vizinho.

quero que me toquem
e que eu possa tocar.
quero ser de fácil acesso
mas nunca me popularizar.

quero ser música para dançar
que os bebados se abraçem ao me ouvir
que os sozinhos
esqueçam da solidão
e que todos os outros
fechem os olhos
e se entreguem ao meu som.

quero eternizar
ser tocada em casamentos
e funerais.
formaturas não.

quero tocar escondidinho
nos ouvidos do apaixonado
aquele que teme
se declarar.

quero tocar alto
pelos mais esbaforidos
que se trancam no quarto
pra se encontrar.

quero tocar num táxi
que leva alguém triste embora
pra que eu lhe dê esperança
de um dia voltar.

quero tocar
entre lágrimas e sorrisos
quero tocar.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse foi o texto que eu mais gostei de todos! apesar de todos serem gostosos de ler tb...
queria resgatar em mim essa vontade de escrever assim tb...mas ando timida...hehehe

sabes q te amo, borboleta!

a.c.s ;o)

Filipe Franco disse...

Que brega!