maior desejo

eu sempre quis ficar.

tudo que eu sempre quis era: ficar.

mas eu tinha medo de você, ir.

eu tinha medo de sobrar,
eu, em mim, comigo.

eu tinha medo de um abandonar.

então eu sempre ia, antes.
eu sempre fui antes.
eu sempre tinha um plano B.

e eu era boa,
eu sempre te abandonava mesmo em pensamento,
pensando no meu plano de escapar.

fugir da dor que eu imaginava
ser o meu único destino possível
caso você não quisesse o mesmo que eu:

Ficar.

e então eu ia.

muitas vezes eu não me confiava pra você.

mas a maior dor foi não me confiar a mim,
ao minha próprio vontade,
e ficar.

foram anos onde quem me abandonava era eu:
desejos, traídos, ignorados, excluídos de mim.

e eu acabava vazia, sozinha,
mesmo contigo ainda aqui.

é que me parece que um dia, muito cedo,
eu entendi alguma coisa errado sobre o amor.
pensava que eu não pudesse ter o que eu amava.

e como sou eu quem fica comigo,
como me amar?

e hoje, agora,

e eu nem sei se eu sei ficar.
embora esteja ficando...

há sempre oportunidade de dar um passo além
no escuro
e mudar
abandonar sim, o padrão antigo
e deixar de abandonar
a mim
a você
aos desejos
aos nós.

me desculpa.

era só o que eu conseguia até agora
eu tinha que escolher isso
era só o que eu conhecia
até que eu pudesse arriscar
e ficar.

Nenhum comentário: